segunda-feira, 14 de outubro de 2013

...


Crescer sempre me pareceu a coisa mais divertida do mundo! Talvez por isso, uma das minhas brincadeiras preferidas era colocar as roupas e sapatos da minha mãe e desfilar pela casa. Me sentindo uma adulta. 

Ah que inocência!

I-n-o-c-ê-n-c-i-a. Essa é a palavra. A palavra que eu mais sinto falta da minha infância. 
Quando nos tornamos "gente grande" esquecemos o que essa palavrinha aí significa.
Quando somos crianças acreditamos nas coisas, nas pessoas, na vida...

Lembro que fiquei chocada quando me contaram que o "Papai Noel" não existia. Fui correndo perguntar pra minha mãe se aquilo era verdade.  
Minha mãe me disse o seguinte. 
- Filha  o "Papai Noel" sempre vai existir se tu acreditar nele.

Eu tentava acreditar de novo, mas não tinha mais graça. TInham destruído a magia toda!

Mal sabia que aquela era só a  primeira decepção que teria com as pessoas. Elas gostam de destruir as coisas. A inocência das outras pessoas.

Mas sabe de uma coisa? Se ninguém tivesse me contado que ele não existia, eu ainda acreditaria nele. Talvez, acreditaria até hoje. No fundo aquela pessoa que me falou isso, me ajudou. Me mostrou como as pessoas são. Hoje eu sei.

 Você chora. Fica paralisada. Quer acreditar que é mentira. Fica pensando o que levou ela a te contar aquilo daquela forma? Mas ela está te ajudando. 
É, você me ajudou, viu?!
Me ajudou a descobrir que infelizmente "Papais Noéis" não existem. É uma pena!

"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão..."
Acho que essa música traduz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...